quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Blecaute atinge todo o Espírito Santo e parte do Rio

Blecaute atinge todo o Espírito Santo e parte do Rio

Um blecaute atingiu, no final da tarde desta quarta-feira, todo o Estado do Espírito Santo e 18 cidades do Rio de Janeiro. No início da noite, o sistema foi restabelecido em parte da cidade de Vitória (ES), mas as demais áreas afetadas continuam sem fornecimento.

» vc repórter: mande fotos e relatos

Segundo informações da Espírito Santo Centrais Elétricas (Escelsa), empresa responsável pelo fornecimento de energia do Espírito Santo, o problema teria ocorrido em uma linha de transmissão que sai de Macaé (RJ) em direção ao Espírito Santo. A empresa, no entanto, ainda não sabe que tipo de problema teria ocorrido.

Nos primeiros 10 minutos de falta de energia elétrica, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social do Espírito Santo registrou 12 ocorrências de pessoas presas em elevadores.

Tadeu Silva, morador do bairro Areinha, na cidade de Viana (ES), afirma que a movimentação na substação de energia localizada na região metropolitana de Vitória é normal, mas que não há abastecimento nas áreas próximas.

No Rio de Janeiro, a companhia de energia Ampla divulgou nota sobre o blecaute que atingiu pelo menos 18 municípios do norte do Estado e parte da Região dos Lagos. Segundo a nota, "um problema ainda não identificado nas linhas de transmissão de 345 mil volts de Furnas Centrais Elétricas, que abastece Norte e Noroeste do Estado, além de parte da Região dos Lagos, causou o desligamento automático das subestações dessas regiões interrompendo o fornecimento de energia desde às 17h".

A Ampla informou ainda que já está em contato permanente com Furnas para restabelecer o abastecimento o mais rapidamente possível.

Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Cantagalo, Cambuci, Itaperuna, Pádua, Italva, Laje do Muriaé, São Fidélis, Miracema, Itaocara, Cordeiro, Macuco, Porciúncula, Bom Jardim, Varre e Sai, São José do Ubá, Campos dos Goytacazes e parte da Região dos Lagos tiveram o fornecimento cortado.

Com informações da Agência JB

Nenhum comentário: